Translate

1 de out. de 2012

SIMÃO, FILHO DE JONAS, AMAS-ME ?

 

Nesta terceira manifestação de Jesus ressuscitado aos Seus discípulos (João 21:14), Ele satisfez as suas necessidades fisiológicas  com  uma pesca maravilhosa de cento e cinquenta e três grandes peixes. Jesus sempre supre as nossas necessidades, por maiores e por mais difíceis que sejam.

Depois da partilha do pão e do peixe, Jesus chama Simão Pedro, aquele que O negara na noite da Sua prisão, e pergunta-lhe: - "Simão, filho de Jonas, tu amas-me mais do que estes?"

É interessante notar que Jesus usa o velho nome de Simão e não o novo de Cefas (Pedro), talvez para lembrar ao velho "lobo do mar" a sua fraqueza, o seru medo de confessar Jesus... a sua queda! Sim, o Pedro que tinha dito "ainda que me seja necessário morrer Contigo, não Te negarei" (Mateus 26:35), foi aquele que O negou três vezes e que praguejou, dizendo que não O conhecia.

Somos tão fraquinhos, Senhor! Ajuda-nos nas nossas fraquezas e angústias!...

Três vezes Pedro negou que conhecia o Mestre. Agora Jesus dá-lhe três oportunidades de afirmar a sua lealdade e o seu amor a Jesus, antes de ser reabilitado! Ficou triste por lhe ter perguntado terceira vez (João 21:17) "amas-me, Simão?", mas isso levou-o à convicção do seu pecado e à reabilitação por Jesus. É que Jesus só nos reabilita e salva depois de  reconhecermos os nossos pecados e de os abandonarmos.

Todos os dias, e muitas vezrs por dia, devemos dizer "eu Te amo, Senhor", mas é necessário que estas palavras não sejam levianas, como o sino que badala, mas sinal de uma obediência sincera e de um serviço devotado.

Sim, Senhor, Tu sabes tudo e sabes que eu Te amo com todo o meu ser.

 



"Obrigado ao pessoal do blog: archote.blogs.sapo.pt pelo material de qualidade que tem disposto na internet, Deus vos abençoe"

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário